Contato

Contato

NOSSAS HOMENAGENS.


A seguir, registramos algumas homenagens a pessoas que de alguma forma prestigiaram esse nosso trabalho, hoje intitulado de Projeto TERV. A essas celebridades dentro do TERV, minha eterna gratidão. Que Deus e o Mestre Jesus iluminem para sempre aqueles que já se foram e aqueles que ainda me permitem sabe-los por este mundo afora.


ENGENHEIRO PLAUTO ANTUNES RODRIGUES

Eng. Plauto Antunes Rodrigues.


Por sua iniciativa foram criados vários clubes de interesse para auxílio dos alunos na Escola Profissional de São Paulo - EPSP, PETROBRÁS em Cubatão, SP. Entre esses clubes, surgiu o Clube de Imprensa que, ao longo do tempo em que existiu, fez nascer o teatro educativo. O Engenheiro Plauto, não só apoiou esse nosso trabalho, como ofereceu todas as condições ideais para a sua realização.


PROFESSOR JOÃO PEREIRA DOS SANTOS NETO.


Prof. João Pereira dos Santos Neto.

Patrono do TERV, proprietário do Colégio Ateneu Santista. Grande incentivador do nosso trabalho, sempre presente em todas as ações do teatro educativo. Fundou e foi presidente do CAMPS - Círculo de Amigos dos Patrulheiros de Santos e membro do Comissariado de Menores de Santos.

PROFESSOR ILDEFONSO PAZ DIAS


Prof. Ildefonso Paz Dias.


Presidente por muitos anos do Sindicato dos Professores de Santos, apoiou e abrigou o TERV sempre que solicitado. Presente em muitas das ações do TERV e de minhas atividades como professor, temos a sua lembrança como inesquecível.


PROFESSOR HUMBERTO MARINI NETO

Não temos foto.



Diretor das Unidades da FEBEM "Álvaro Guião", em São Vicente, e "Santa Emília", no Guarujá, foi grande incentivador do meu trabalho com teatro educativo. Promoveu-me junto ao Governo do Estado de São Paulo, na década de 70, conseguindo-me contrato para ministrar cursos junto aos assistidos daquelas FEBEM.

PROFESSORA ODETE TAMBUR DURANTE


Não temos foto.


Diretora da Unidade da FEBEM em São Vicente, posto que assumiu com a saída do Prof. Humberto Marini Neto, continuou o apoio ao meu trabalho junto àquela Unidade, inclusive matriculando assistidos de lá no TERV da Rua Joaquim Nabuco, minha escola, em Santos.

JORNALISTA ROBERTO PEREZ

Roberto Perez.



Jornalista do jornal (extinto) Cidade de Santos, promoveu de forma extraordinária todas as ações do TERV, noticiando-as nas páginas do jornal. Fez seus repórteres acompanharem cada passo do nosso trabalho, enaltecendo-o e tornando-o público.

DOUTORA NEIDE SMOLKA




 

Doutora Neide Smolka.



Diretora Pedagógica do Colégio do Carmo, em Santos, SP, foi uma das pessoas mais marcantes na minha vida profissional, contratando-me para lecionar teatro educativo no seu colégio. Naquele estabelecimento de ensino, lecionei teatro educativo em todas as séries fundamentais, desde a primeira até a oitava. Lá também lecionei teatro aplicado à educação e desenho pedagógico para alunos do curso de magistério a nível de segundo grau e criatividade redacional a alunos do curso de tradutor e interprete.
 

JORNALISTA CRISTIANE CARVALHO
 

Não temos foto.
 
Uma das fundadoras do Instituto Artefato Cultural, de Santos, jornalista sempre presente, apoiou sobremaneira o TERV. Fez várias tentativas de promover projetos para reativar o TERV em Santos e em Descalvado, inclusive conquistando a aprovação do Ministério da Cultura - Lei Rouanet. Infelizmente, não consegui interesse empresarial.
 


PREFEITO JOSÉ CARLOS CALZA
 
 

Prefeito José Carlos Calza.


Prefeito do município de Descalvado, SP, incentivou a instalação e manutenção do Núcleo TERV Morada do Sol de 2004 a 2008, quando seu mandato terminou.


CRISTIANE MONTEIRO GUERREIRO MOREIRA
e CARLOS ALBERTO PIRES MOREIRA
 
Cris e Beto.
 
 
Proprietários do restaurante Esfiha Aberta, em Descalvado, doaram por muito tempo esfiha para as crianças do TERV Morada do Sol. Todos os sábados, no horário das aulas, o casal conhecidos como Cris e Beto levavam gratuitamente cerca de 80 esfihas para os alunos do TERV.


PROFESSORA DE TEATRO ISABEL CABRERA (PANAMÁ)


Em setembro de 2000, Isabel Cabrera deu-me a alegria de ver meu texto Ploc, a borboleta mais linda que já vi apresentada teatralmente por crianças e para crianças no Panamá. Traduzida para espanhol, Ploc, la Mariposa mas linda que yo vi, foi patrocinada pelo Instituto Nacional de Cultura e Associação de Pais de Familia do Colégio San Agustín do Panamá. A professora Isabel Cabrera é Monitora Pioneira do Projeto A Grande Célula. Tem lutado para conseguir apoio governamental para a instalação de um Núcleo TERV naquele país.
 
 


DIRETORA TEATRAL  DALLVA RODRIGUES
 

Dallva Rodrigues

 

Diretora teatral, professora de teatro, responsável pelo grupo Cena´s em Limoeiro do Norte, Ceará. Realizou montagens teatrais de textos meus, educativos, e sempre demonstrou muito carinho com nosso trabalho. O meu texto infanto-juvenil Ploc, a Borboleta Mais Linda que Já Vi foi realizado teatralmente pela Dallva, numa das melhores montagens dessa peça.





NATIANA CAROLINA PETERUCI e TAMIRES APARECIDA BENATI
 

Natiana e Tamires.


Jovens integrantes do TERV Morada do Sol, em Descalvado, serviram de maneira magnífica e voluntária as funções de Monitoras de Teatro Educativo, treinadas por mim, no período de existência do Núcleo.
 
 
 
 MINHA FAMÍLIA 
 
 
 
 Minha família, que sempre esteve presente nas minhas ações culturais. Em especial, minha esposa Rosária que me apoiou em todos esses anos de trabalho. E minha neta Andressa, em destaque na foto, que me auxiliou no TERV Morada do Sol, em Descalvado, como monitora, coreógrafa e diretora teatral.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário