Contato

Contato

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Parecer técnico sobre o Projeto Infância do TERV.

Após analisarmos o material enviado pelos organizadores da instituição 'Teatro Educativo "Roberto Villani", somos de parecer que:
a) os objetivos pretendidos apresentam significativa validade para a ação educativa;
b) a iniciativa apresenta bom índice de exeqüibilidade, devido à organização cuidadosa que a caracteriza;
c) as promoções 'Manhãs de Recreio' constituem-se em iniciativas valiosas para a educação. "
Assim começa o Parecer nr. 47/78,  datado de 18 de setembro de 1978, da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, que avaliou o nosso 'Projeto Infância', por ordem do então Secretário de Educação e Cultura Prof. Airton Santos Vargas, através de uma comissão constituída pelas Assessoras Técnicas em Educação, Professoras Regina Maria V.Mutti, Alsina Alves de Lima e das Coordenadoras Professoras Gema Angelina Belia e Clara Elda Kipper.
Além dessas considerações iniciais, a referida comissão sugeriu algumas alterações em determinados pontos do Projeto, o que ensejou aperfeiçoamento no geral das propostas.
O 'Projeto Infância' constituía-se de diversas atividades destinadas principalmente às crianças carentes de entidades assistenciais, em princípio, da região. Mas nosso sonho era bem mais ambicioso: criar núcleos por todo o território nacional, visando a aplicação dos itens constituintes do Projeto.  No âmbito regional, com o auxílio de algumas pessoas e entidades, consegui executar o Projeto, embora não totalmente. Faltou-me apoio de maior peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário